quarta-feira, 15 de julho de 2015

Missão dos Ciclos 4

- Se você fizer a próxima tarefa com habilidade poderá ganhar a quantidade de medalhas que lhe falta para o grande prêmio.
- E qual será? - o menino estava mais interessado do que de costume.
- Venha comigo. - Jardel estalou os olhos e eles apareceram numa sala.
Daniel olhou em volta e percebeu vários computadores com números complicados na tela e um grande círculo. Ele se aproximou e leu: ASTERÓIDE! Na mente dele tentou se lembrar o que a palavra significava. Olhou para Jardel e perguntou o que era. O companheiro então falou.
- É um cometa.
- E está vindo para a Terra? - fez uma pausa e viu Jardel movimentar a cabeça positivamente.
Ele agora precisava pensar num plano. Então uma sirene começou a soar e ele ficou nervoso. Olhou para Jardel e falou.
- O que eu faço? - não teve resposta - Quero que um lixo espacial atrase essa coisa! - disse sem pensar.
Jardel fez uma cara de lamentação e na tela o asteroide ficou ainda maior pois com o lixo espacial ficou ainda maior. Ele começou a chorar e então falou gritando.
- Quero ver quem vai ser prejudicado com a queda dele!
Jardel então mostrou, os amigos que tinham colocado os insetos no estojo e caderno dele. Mostrou Judite e a mãe dele conversando na praça. De primeira ele ficou tremendamente irritado e fechou os punhos, mas a ira cessou quando viu Judite sorrindo para a mãe dele e tomou a decisão.
- Quero que o cometa...
Então ele foi interrompido ao ver o olhar curioso dele na janela na direção do cometa em forma de cotonete.
- Quero me salvar! - ele disse sem hesitar. - Mas quero que todas as pessoas que conheço sejam salvas por causa dessa decisão!
Jardel então sorriu e começou a emitir um brilho tão forte que Daniel levou as mãos aos olhos e quando abriu novamente se viu envelhecido no reflexo no chão da sala branca que estava com uma cama.
Deitado sobre ela, viu sua figura mais jovem e olhou em volta e viu Jardel sorrindo para ele.
- Parabéns pela decisão mais sabia que você já fez. - e sumiu no ar soando a voz que se dissipava no ar. - agora vá e ajude ele que um novo ciclo começará. Você se tornou um companheiro de luz agora, continue esse trabalho que você sabe que é capaz de fazer.
Daniel sorriu e colocou as mãos no bolso tirando a última medalha das suas missões e então esperou a versão dele mais jovem acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário