quarta-feira, 22 de julho de 2015

Missão dos Ciclos 5

- O que são essas medalhas que você tem na mão? - Daniel criança perguntou para o mais velho depois de acordar.
- Pode chamar de lembretes, ou prêmios por ter feitos coisas boas. - o mais velho respondeu entendendo quase tudo que se passava.
- Vou ganhar uma dessas?
- Talvez. Depende de você.
O menino se levantou e viu a bandeja com frutas que de alguma forma sabia que era dele. Então começou a comer.
- Sabe... Sei dos seus problemas... - o companheiro falou.
- Do que você está falando? Dos besouros? - o companheiro mais velho fez que sim e ele continuo - Estou realmente chateado por causa disso, se pudesse sumia de vez só para saber o que eles acham disso.
- Eles sentem sua falta. Principalmente sua mãe e Judite.
O menino assentiu mastigando o pedaço de manga e depois falou.
- Foi você que me salvou do acidente de carro?
Daniel, o companheiro mais velho não se lembrava de nenhum acidente de carro e então a voz de Jardel soou na sua cabeça uma última vez.
Agora é o momento que você pode influenciar as decisões dele. Essa a única chance que você terá. Se conseguir, receberá uma medalha com seu próprio nome e poderá mudar de nome e assumir o papel de companheiro, mas caso não consiga, sua missão cíclica encerra.
- Quem sabe? - fez uma breve pausa vendo a criança comer - A gente sempre fica chateado com essas coisas não é? Mas posso te falar, isso tudo passa, você terá momentos bons depois. Venha comigo, sua primeira missão vai acontecer agora.
Eles então foram projetados no local que Daniel mais velho sabia que era o episódio do gato. A versão dele criança não se importou em já pedir para salvar o gato e então entendeu a importância das suas decisões. Logo depois, o episódio de Judite aconteceu, mas eles viam de dentro da casa dela. A criança relutou, mas tomou a decisão sabia e ganhou uma medalha.
O companheiro se sensibilizou ao ver aquilo tudo e decidiu ir para a decisão do cometa. Explicou brevemente o que aconteceria e depois deixou a criança escolher.
- Quero... Quero... Salvar todo mundo. Que esse cometa desapareça e nunca mais esse tipo de coisa aconteça com o nosso planeta salvando todos os meus amigos, minha mãe e Judite. Quero poder voltar para eles.
O Daniel adulto estalou os dedos e tudo aconteceu. A criança via o brilho acontecer e então perguntou.
- O que está acontecendo?
- Você mudou o ciclo, dessa forma, poderá voltar para sua casa e viver feliz. Parabéns.
- Posso saber seu nome antes?
- Jardel. - ele disse depois de hesitar. Preferiu mudar o nome para a criança achar que não era a mesma pessoa.
Daniel criança voltou para casa e correu para abraçar a mãe e brincar com os amigos como se nunca tivessem existido os besouros. O novo Jardel então sorriu e entendeu o propósito daquilo tudo e sorrindo desapareceu na luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário